Médicos paralisam atendimento no Hospital e Maternidade de Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 11 de dezembro de 2011

Médicos paralisam atendimento no Hospital e Maternidade de Abreu e Lima

Médicos vinculados à rede municipal de Abreu e Lima aprovaram em assembleia geral a proposta de paralisar os serviços, a partir desta segunda-feira (12), no Hospital e Maternidade Pública de Abreu e Lima. Somentes os setores de emergência e urgência irão funcionar normalmente. Os plantões extras serão suspensos. 

Os profissionais reinvindicam melhores condições de trabalho e reclamam do descaso com a saúde. Uma pauta com esses e outros ítens, como proposta de progressão salarial, com equiparação final ao do Estado, incluindo o Plano de Cargos, Carreira e  Vencimentos e  Produtividade (PCCV), já foi enviada à Secretaria de Saúde. Caso as negociações não avancem, os médicos não descartam a possibilidade imediata de exoneração de seus cargos.

Entre as denúncias, os médicos afiram que a unidade de saúde se encontra com uma série de problemas, que passam por instalações elétricas precárias; salas com goteira, infiltrações e mofos; triagem de clínica, obstetrícia e pediatria no mesmo ambiente, promovendo circulação cruzada entre crianças e adultos; ausência de material adequado para exame ginecológico; quebra constante de instrumentos de trabalho; infiltrações e falta de higiene. 

O caso foi encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe). As ocorrências acima mencionadas estão registradas em livro de plantão, segundo os médicos. A próxima assembleia da categoria será na próxima terça-feira (13), às 19h30, no auditório do Simepe.


Fonte:Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner