Município terá unidade da Brascolor - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Município terá unidade da Brascolor

Há a expectativa de que a gráfica e editora Brascolor, localizada na Zona Norte do Recife, transfira sua atividade industrial para uma nova sede, no município de Abreu e Lima. O empreendimento deve gerar 240 empregos em até três anos; de início, a previsão é de 120 vagas. A unidade do Recife ficará responsável apenas pela distribuição. A proprietária da gráfica, Érica Aroucha, espera iniciar as obras de construção em 2012, mas afirmou que ainda não há nada concreto. O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PMDB), confirmou que “o processo para a instalação da indústria já está bem adiantado”.

Érica declarou que a Brascolor é uma indústria limpa, que possui o FSC (certificação de que a empresa é economicamente viável e socialmente comprometida). Segundo Gadelha, a prefeitura e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) estão avaliando as áreas que poderão ser utilizadas para instalação de novos empreendimentos no município, inclusive a gráfica. “Nós (Abreu e Lima) estamos situados em um corredor central do Litoral Norte. Com a chegada dos grandes empreendimentos e a saída do presídio de Itamaracá, a expectativa é que Abreu e Lima aproveite o crescimento do turismo e o desenvolvimento da região”, comentou.

“Oito empresas já apresentaram cartas de intenção para se instalar aqui. Estamos avaliando a possibilidade de criar um novo distrito industrial no município”, completou o prefeito. Ele ressaltou ainda que a conquista das duas escolas técnicas (uma estadual e outra federal), que serão inauguradas em Abreu e Lima, representa mais qualificação de mão de obra para atender ao mercado crescente do Litoral Norte.


Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno/675861?task=view

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner