Abreu e Lima segue sem acordo - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Abreu e Lima segue sem acordo


Em Assembleia Geral (25/11/11), os médicos da rede municipal de saúde recusaram a proposta apresentada pela Prefeitura, uma vez que o aumento proposto foi de apenas 6,51%, bem abaixo do esperado, já que os profissionais reivindicam uma equiparação salarial com o Estado. Após a reunião, ficou acertado que o Simepe reenviará ofício à Prefeitura, mantendo a proposta original.Eles ressaltaram os baixos valores pagos pela cidade: diaristas (R$ 1.500,00) e plantonistas (R$ 2.567,00).
A categoria vai aguardar uma resposta até o dia 06 de dezembro. Também ficou acordada uma nova AGE dos médicos de Abreu e Lima nesta mesma data, a partir das 19h, no auditório do Simepe. Os diretores do Sindicato Fernando Cabral e Adilson Morato mediaram a reunião.
Durante a assembleia, a categoria voltou a debater sobre a precariedade na infraestrutura da rede municipal de saúde. Além disso, os médicos reclamaram das condições de trabalho – como falta de segurança e materiais nos postos de saúde, principalmente, na Maternidade de Abreu e Lima.
A Pauta de Reivindicações conta com os seguintes pontos: a incorporação do salário-base, reajuste e equiparação salarial com o Governo do Estado, adequação do número de profissionais ao número de leitos, Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) específico do médico, além de escalas de plantões, concurso curso público e regime próprio de aposentadoria.
O diretor do Simepe, Fernando Cabral, fez uma avaliação da assembleia. “A insatisfação é muito grande. A categoria decidiu reencaminhar a proposta para a prefeitura do município, reiterando todas as necessidades, tanto do ponto de vista estrutural como salarial. Desde já, também ficou definido que, a partir desse momento, os médicos irão suspender os plantões extraordinários”, explicou.
Após a reunião, ficou acertada que já nesta sexta-feira (25), o documento deve ser reenviado para a prefeitura. A categoria vai aguardar uma contra-proposta da gestão municipal de Abreu e Lima até o dia 06 de dezembro. Também ficou acordada uma nova assembleia geral dos médicos de Abreu e Lima nesta mesma data, a partir das 19h, no auditório do Simepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner