Músicos se encontram em Abreu e Lima para fundar associação

No último sábado (29), dezenas de músicos e profissionais ligados à cena musical de Abreu e Lima se encontraram para juntos darem inicio ao pontapé inicial  para criação da Associação de Músicos de Abreu e Lima, a primeira existente nesta categoria, no Litoral Norte do estado.

Durante o evento, os músicos ouviram a leitura do Estatuto da associação, seus objetivos e metas já para o ano de 2012, além de tomarem conhecimento dos membros da diretoria provisória da entidade, que coordenará a primeira fase da entidade, antes da eleição oficial prevista para ocorrer no mês de dezembro. 

A Associação de Músicos de Abreu e Lima será uma entidade sem fins lucrativos, de caráter cultural e terá como principais objetivos identificar e promover atividades de interesse comum em beneficio da produção musical no município, organizar e manter a comunicação entre os associados para assuntos de interesse comum e promover encontros dos associados, eventos e apresentações públicas.

De acordo com Gamal Brito, a associação deverá fortalecer a categoria em demandas junto a órgãos públicos do município, em especial às secretarias de Cultura tanto do município quanto do estado, e na relação com eventuais empregadores. A mobilização para criação da associação surgiu como consequência da grande quantidade de músicos que residem no município.

“Devíamos este cadastro ao estado desde que criamos o festival instrumental e agora será o momento de dizer a Pernambuco que Abreu e Lima é uma cidade exportadora de músicos por vocação. Hoje o município é reconhecido internacionalmente através da música, graças a determinação de músicos que aprenderam as primeiras notas musicais em escolas e igrejas desta cidade”, disse o jornalista, que coordenará os trabalhos da associação nesta primeira fase.



Fonte:http://www.informepe.com/