Médicos de Abreu e Lima aprovam Pauta Salarial


Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (10/11), no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Abreu e Lima aprovaram a proposta de pauta salarial que será encaminhada  ao prefeito Flávio Gadelha. No início do encontro, o presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, fez uma avaliação do movimento médico em Pernambuco e classificou as recentes conquistas das negociações salariais, fruto da mobilização e unidade da categoria.
Os profissionais reivindicam a incorporação do salário-base, reajuste e equiparação salarial com o Governo do Estado, adequação do número de profissionais ao número de leitos, Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) específico do médico, além de escalas de plantões completas, concurso público e regime próprio de aposentadoria. “Tudo isso tem como objetivo a valorização do trabalho médico e a melhoria da assistência à saúde da população”, ressaltou Sílvio Rodrigues.
Durante a assembleia geral, s médicos discutiram sobre a situação atual da rede municipal de saúde e a estratégia de luta da campanha para 2011. Além disso, reclamaram da insegurança, falta de estrutura física e de materiais nos locais de trabalho, principalmente, na Maternidade de Abreu e Lima.
Uma nova assembleia geral foi marcada para o dia 24 de outubro, às 19h30, no Simepe, para avaliação e encaminhamentos.