A conquista do ouro para Keila se tornou objetivo pessoal


Dentre os pernambucanos da delegação brasileira de atletismo que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Keila Costa talvez seja a atleta que possua a maior chance de trazer medalhas. E não só pelo fato de ter conquistado duas pratas no Pan do Rio – uma no salto triplo e outra no salto em distância -, em 2007, e da experiência adquirida, mas por se tratar de um objetivo pessoal.
Aproveitando o clima do Pan – a cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira -, a Folha de Pernambuco Digital traz as expectativas para o maior evento esportivo das Américas desta atleta de Abreu e Lima, atualmente com 29 anos de idade. Hoje residente em Campinas, a atleta disputará no México o seu segundo Pan-Americano, quando marcará também o encerramento da carreira dela no salto triplo.
Maurren Maggi é a adversária a ser batida
O caminho para o ouro de Keila seria ainda mais fácil se, no meio da estrada, não tivesse Maurren Maggi. A pernambucana terá como duro desafio desbancar a atual campeã olímpica do salto em distância, principal favorita a conquista do título do Pan-Americano. "Minha principal adversária pelo ouro no Pan é a Maurren. Mas é uma rivalidade sadia", conta Contou, em entrevista ao Portal Terra. Maurren e Keila treinam juntas em São Paulo.
Também na briga pelo primeiro lugar, a atleta de Abreu e Lima coloca as cubanas como adversárias a serem batidas. No entanto, além de Maurren e das competidoras de Cuba, Keila terá que vencer as dores provocadas por uma lesão no joelho, outro antigo rival da pernambucana. O problema físico foi um dos fatores que a levou desistir de disputar competições no salto triplo, que até então era a sua especialidade.
etentora do recorde sul-americano na modalidade - 14,57 metros, obtido em São Paulo, em 2007, Keila tem no currículo duas Olimpíadas: Atenas 2004 e Pequim 2008. No Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de 2010, realizado em Doha, Keila obteve o bronze no salto em distância, saltando 6,63 m. Outro resultado de destaque da pernambucana foi o ouro também no salto em distância dos Jogos da Paz no Rio, neste ano. A modalidade é a principal especialidade de Maurren.
A meta para os Pan de Gaudalajara é um só. "Estou trabalhando muito para melhorar o meu desempenho em relação a 2007. Estou confiante de que posso conquistar o ouro", contou Keila.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/esporte/671208--a-conquista-do-ouro-para-keila-se-tornou-objetivo-pessoal