Abreu e Lima em crescimento - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Abreu e Lima em crescimento

 Abreu e Lima foi contemplada com o maior investimento em habitação de Pernambuco

Abreu e Lima foi contemplada com a construção de 2.304 apartamentos divididos em cinco conjuntos habitacionais no bairro da Matinha. O convênio com a caixa é de 300 milhões, gerando mais de 800 empregos diretos durante a construção. é omaior investimento em habitação realizadao em pernanbuco.

Escola técnica estadual e a praça da juventude

  • A escola técnica estadual, que será construída próxima à nova feira livre, oferecerá mil vagas para cursos profissionalizantes, visando qualificar a mão de obra local.
  • A praça terá um ginásio, cuja a infraestrutura completa dividi-se em módulos, com quadra poliesportiva coberta, pista para salto triplo e a distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena com palco, centro de convivência com sala para ginástica, sanitários e outros.
OBS: obras previstas para 2011


Pavimentação da estrada de Jaguaribe


 Abreu e Lima está com o projeto de pavimentar a estrada de Jaguaribe. O objetivo é facilitar o acesso da população e de turistas aos monumentos históricos situados naquele local, como as ruínas de São Bento e a casa do português filho de ingleses Henry koster, que no século 19 arrendou o engenho.

Primeira escola municipal de ensino integral de Pernambuco

 Foram implantadas em Abreu e Lima duas escolas de ensino integral. A pioneira no estado. Atende alunos do ensino infantil ao 5º ano.
 As escolas ficam na rua Silva Jardim, no bairro da Matinha. Os 316 alunos matriculados divididos nas 11 turmas das escolas Jorge Gonçalves Ferreira e Carlos Patrício de Lima( que funcionam no mesmo prédio) ingressam na sala de aula às 8 h e só saem ás 16 h. Neste período recebem três refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner